A data da troca de comando do 28º Batalhão da Polícia Militar sofreu alteração. Ao invés de acontecer no dia 31, como estava previsto, será no dia 6 de fevereiro, às 14 horas. Estará deixando o cargo o coronel Adilson do Nascimento que irá para o 25º BPM, de Cabo Frio. Em seu lugar estará assumindo o coronel Lima Castro, que deixará a unidade de Cabo Frio. Na mesma data será realizada também a transmissão de cargo do 2º Comando de Policiamento do Interior (CPI). O coronel Ricardo Furtado deixará o posto que será assumido pelo coronel Celso Araújo que comandava o BPM de Resende. Furtado vai para o comando dos batalhões especiais do Rio de Janeiro.
A troca de comandante foi divulgada na tarde de segunda-feira no Boletim Oficial da Polícia Militar. A solenidade de troca de comando vai contar com várias autoridades militares e civis da cidade e região, como o prefeito Gothardo Netto (sem partido), titulares das delegacias regionais, entre outros.
O atual comandante do 28º BPM, que está há quatro meses na unidade, já chefiou o Comando das Unidades Operacionais da PM, cargo que deixou para assumir a unidade de Volta Redonda, e comandou ainda mais de dez batalhões. Em seus anos de profissão, o coronel Adilson já foi premiado com 17 medalhas e oito títulos pela boa atuação em seus cargos. |