Login

  Email:
  
  Senha:    
         Esqueceu a sua senha?   Cadastre-se Aqui

Menu

Início

Imagens

Como chegar

Eventos

Hotéis

Pousadas

Albergues

Bares

Restaurantes

Praias

Imobiliárias

Agências de Viagem

Bancos

Hospitais e Clínicas.

Telefônes Úteis

Cadastro

Termos de Uso e Privacidade

CONTATO

 

Main Informações

   Notícia
   I Seminário de Astroturismo da Costa do Sol será em Cabo Frio
   23/01/2007                                                        fonte: Prefeitura de Cabo Frio

No dia 30 de janeiro será realizado, no Teatro Municipal de Cabo Frio, o I Seminário de Astroturismo da Costa do Sol. O evento, que tem realização da Astrolagos (Associação Astronômica da Região dos Lagos) e apoio da secretaria de Turismo, vai falar sobre a astronomia como foco de turismo no Brasil e no mundo.
O evento contará com a participação do físico Marcomede Rangel, do Observatório Nacional, além do presidente da Astrolagos, Marcelo Fernandes e da professora Fernanda Barbosa, diretora de Eventos Culturais da Secretaria de Turismo.
O evento terá início às 8h, para credenciamento e será aberto oficialmente às 9h. Às 9h30min tem palestra com o físico Marcomede Rangel: 'Astroturismo no Mundo: Atividade Econômica e Prática em outros Países'. Após uma pausa, o evento recomeça às 14h, com a palestra do presidente da Astrolagos, Marcelo Fernandes: 'Experiências bem Sucedidas de Astroturismo em Cabo Frio'. Às 15h acontece a dinâmica de grupo 'Criando um Programa de Astroturismo'. Às 16he30min, tem palestra com a professora e diretora do departamento de Eventos Culturais da secretaria de Turismo, Fernanda Barbosa, 'Astroturismo na Região dos Lagos: uma Proposta da Secretaria Municipal de Turismo para Cabo Frio'. Às 17h, lançamento do livro 'Santos Dumont – O Astrônomo Amador', do físico Marcomede Rangel.
Os interessados em participar do seminário devem se inscrever na secretaria de Turismo de Cabo Frio que fica à Avenida do Contorno, s/n, Algodoal, das 9h às 17h. O valor da inscrição é de R$40. Os agentes locais de turismo formados pelo projeto 'Brasil, Meu Negócio é Turismo' tem 50% de desconto na inscrição.
O evento conta ainda com o apoio da Universidade Veiga de Almeida, e do Observatório Nacional.
O palestrante - Marcomede Rangel Nunes, desde 1968, atua no Observatório Nacional. Ele também é analista do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), físico, pós-graduado em Jornalismo (especialização) e mestre com dissertação sobre o Brasil na Antártica. Rangel possui livros publicados, expedições, palestras, participação em congressos, assessorias a governos estaduais e municipais, além de exposições. Já foi condecorado pelo seu trabalho com as medalhas Pedro Ernesto, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (2000) e Amigo da Marinha (1995), além de moções de louvor e reconhecimento. O físico esteve em Cabo Frio no ano passado, durante a I Semana Astronômica da Região dos Lagos, no mês de março.


      Últimas Notícias
  » Cabo Frio terá carnaval no Costa Azul Iate Clube
  » Cabo Free - Bloco de carnaval GLBT
  » Troca de comando no 28º BPM tem nova data
  » Cabo Frio promove torneio do marlin azul
  » Mergulho simplesmente fascinante
Mais Notícias  
..............................................................................................................
Google
 
Web www.cabofrio.com.br

Tempo




Publicidade

 
www.cabofrio.com.br ©2007