Na próxima quarta-feira, o 28º Batalhão da Polícia Militar estará sob novo comando. Estará assumindo o coronel Lima Castro, procedente do 25º BPM, de Cabo Frio. O atual comandante, coronel Adilson Nascimento, deixara a unidade do município para assumir a de Cabo Frio. A troca foi divulgada na tarde de segunda-feira no Boletim Oficial da Polícia Militar. A cerimônia de troca está marcada para as 14 horas, na sede do 28º BPM, juntamente com a transmissão de cargo do 2º Comando de Policiamento do Interior (CPI). O coronel Ricardo Furtado estará deixando o cargo que será assumido pelo coronel Celso Araújo. Este atualmente comanda o BPM de Resende. Furtado acaba de assumir o comando dos batalhões especiais do Rio.
O atual comandante do 28º BPM, que está há quatro meses na unidade, assim que assumiu declarou guerra ao tráfico de drogas em toda a área que compreende o batalhão. E com sua experiência de mais de 30 anos na Polícia Militar, o comandante, em pouco tempo, conseguiu desenvolver um bom trabalho. Em poucos dias, através dos agentes do Serviço Reservado do 28º BPM, conseguiu desbaratar uma quadrilha de assaltantes a caminhoneiros que vinha agindo há tempos no bairro Nova Primavera. Além das prisões dos envolvidos, os policiais localizaram um grande arsenal de bombas que seria usada, provavelmente, em assaltos a bancos e a caixas eletrônicos da cidade e região.
O coronel Adilson Nascimento, que dia 31 estará assumindo o batalhão de Cabo Frio, já chefiou o Comando das Unidades Operacionais da PM, cargo que deixou para assumir a unidade de Volta Redonda, e comandou mais de dez batalhões da PM. Em seus anos de profissão, o coronel Adilson já foi premiado com 17 medalhas e oito títulos pela boa atuação em seus cargos.
A exemplo das cerimônias anteriores, deverão participar do ato representantes do governo municipal, como o próprio prefeito Gothardo Netto (PV), além de outras autoridades civis e militares. |